Tudo isso é... Saber viver!!!"

"Quando Me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando Me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando Me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando Me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando Me amei de verdade comecei a livrar-me de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início a minha razão chamou a essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando Me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando Me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão, e com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando Me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar-me com o futuro. Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando Me amei de verdade, percebi que a minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!" (Charles Chaplin)

1 comentário:

Moonlight disse...

Minha querida....

...a ti posso te contar,que embora não me sinta nada velha apenas estou na casa do 40,eu hoje posso te contar que Sei Viver!
E cada linha de teu fabuloso texto aqui tão lindamente transcrito,eu li como se fosse eu pensando e escrevendo.
Posso te contar que Sei Viver e Aprendi isso ao longo destes meus 40 anos,e sou Feliz!

Bjinho cheio de luar