Amizade

 
Já tive imensas desilusões nas relações de amizade. Desilusões pequenas, grandes, médias. Por norma confiava muito nas pessoas, achava que toda a gente tem bom íntimo e entregava o meu coração sem restrições.
Talvez as expectativas tivessem sido muito altas.
Talvez tivesse dado demais.
Talvez, nalgumas situações, tivesse tido alguma culpa.
Talvez na maioria não. Mas a verdade é que as experiências que tive tornaram-me inconscientemente mais distante, mais fechada e aparentemente mais fria.
Relativamente a assuntos de amizade tiro o chapéu aos homens. Acho que no geral nós mulheres somos más umas para as outras. Somos competitivas e muitas vezes invejosas entre nós. Se as mulheres soubessem se unir, com as suas capacidades e dons, acredito que muitas coisas no mundo seriam diferentes.
Longe de ser perfeita, orgulho-me de ser uma pessoa confiável, de saber guardar um segredo. De saber o valor amizade com tudo o que implica. Tenho de facto muito poucos amigos, daqueles verdadeiros.

1 comentário:

Secreta disse...

Penso exactamente como tu! E talvez por isso, os poucos "amigos" que sempre tive, foram homens!
De qualquer das formas, sempre fui uma pessoa muito solitária, que gosta de viver no seu mundo.........