Será que não o devo fazer!?


Há tempo que a vida faz questão de dar-me alguém, e quando desse alguém gosto, a vida faz questão de tirar-me.
Desde a minha primeira desilusão amorosa, sempre temi entrar numa relação, pois o que se passou há anos marcou-me e desiludiu-me de tal modo, que deixei de querer que alguém entrasse na minha vida.
Desde então tive um relacionamento, do qual dei carinho mas nunca consegui gostar da pessoa a valer… Deixei-me acomodar por tempos, até que decidi, que não fazia mais sentido ali estar… e parti…
Por tempos achei que deveria estar só e curar as cicatrizes deixadas, mas nesse espaço de tempo conheci alguém que verdadeiramente mexeu comigo.

A pessoa que esteve do meu lado numa fase de grande mudança da minha vida, a pessoa que senti como a metade que sempre procurei, a pessoa que me deu sorrisos e momentos que guardo com tanto carinho, afinal partilhamos intensamente um ano de momentos. Até aqui tudo corria bem, havendo alguns contra-tempos pelo meio sempre fomos estando lado a lado, mas neste momento sinto a necessidade de firmar a relação, sinto a necessidade de dizer com quem estou, com quem me faz feliz, e ele não se sente preparado, diz que têm como prioridade neste momento o campo profissional não sentimental. Chegando aqui as dúvidas instalação, e a cada dia penso se não será apenas uma desculpa para continuar a ter-me ali como porto de abrigo por mais uns tempos. Para no final deixar-me só pressa a alguém que já partiu e não consigo deixa-lo ir do peito.
Problema maior é que gosto de verdade dele, e tentando afastar-me sinto a falta daquele carinho que recebia, daqueles momentos que partilhávamos, sinto que sem ele neste momento faz pouco sentido estar.
As dúvidas instalam-se se hei de deixar partir, ou se aceito estar ali por mais uns tempos como me pediu…. Sinceramente tenho a sensação que entrei num labirinto onde não consigo achar uma saída segura.

3 comentários:

Secreta disse...

Situação complicada....e muito difícil de "resolver"...
Tens de procurar as respostas dentro de ti, tens de ponderar e analisar bem os teus sentimentos e ... a tua força! Pensa que tens de tomar as decisões por ti, somente!
Por muito que custe, ou por muito que doa, pensa a longo prazo. Não deixes a tua vida estagnar...
Beijo.

oteudoceolhar disse...

A minha doce Secreta não deixa de ter razão...
Mas...
Eu partilhei o texto, no meu google +...ao ler-te parece que me estou a ler a mim...uma pequena diferença, creio que temos idades bem diferentes...
Seja como for, Há pessoas que ficam em Nós, quando nos levam a que o mesmo Nós, chegue a si próprio.
Eu passei onze anos a enganar-me (amei, hoje n amo a pessoa em questão), o tempo foi passando e eu sou como tu, nesse medo, nessa entrega ... Nem todo o ser nos merece enquanto ser ... mas nós somos seres que sentem, e eu senti, e deixei-me levar.
E aqui estou...
A minha Musa assim lhe chamo, a musa inspiradora dos meus passos, escritos, registos...
Não a "tenho" não a vejo, mas vemo-nos aqui e ali, e tê-la por perto ajuda-me a viver...
Incrivelmente idiota certo?
Mas eu preciso de quem me fez ver um pouco (grande), de mim, preciso de quem me vê, mesmo quando me vê no silêncio e nada diz...
Eu preciso da minha musa....
Tu tens mesmo que encontrar a resposta em ti...mas se para dares um passo hoje esse alguém te ajuda....Como diz a secreta, não deixes estagnar...eu deixei, mas na altura foi por quem não me deu nunca valor, nem me olhou e se o fez, não deixou transparecer para mim e apenas viveu um amor feito de egoismo e fachada...
Pensa a longo prazo certo... Tem razão a Secreta, procura construir o amanhã nos pequenos passos que possas ir dando, e se doi, vai "lambendo" devagarinho as feridas e dando um passinho, um dia após o outros as feridas vão sarando e quem te diz a ti que afinal ... o bom reflectiu-se e consegues andar...
E o dia do amanhã ninguém o viu...daí que temos de procurar viver da melhor forma...
Eu tento...e passo a passo, vou andando...

(desculpa o tamanho do comentário)

Beijo n´oteudoceolhar *

Secreta disse...

Olá! Vim fazer uma visita...
Espero que a tua indecisão seja mais pequena, ou até mesmo nula, agora.
Deixo um beijito.